Disciplina - Filosofia

Filosofia & Ciências

16/08/2017

16 de Agosto - Dia do Filósofo

Amambai Notícias

A data homenageia o profissional dedicado aos estudos da filosofia, ou seja, temas relacionados à reflexão sobre a existência humana, da natureza, do Universo, dos valores éticos e morais e as suas transformações, da política, da religião, entre outros assuntos inerentes ao pensamento filosófico.

Os filósofos utilizam, como ferramentas para embasar e expressar as suas ideias, argumentações lógicas e análises conceituais.

Entre os principais nomes da filosofia, destacam-se Aristóteles, Platão e Sócrates, este último consagrado por muitos autores como o "pai da filosofia ocidental".

O Dia Mundial da Filosofia foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO, e é comemorado anualmente na terceira quinta-feira de novembro. Mensagem para o Dia do Filósofo

"Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir".

Esta notícia foi publicada no site Amambai Notícias em 16 de Agosto de 2017. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor. 

"O filósofo é o homem de amanha, aquele que recusa o ideal do dia, aquele que cultiva a utopia" (Friedrich Nietzsche).

"O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda" (Bertrand Russell).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.