Disciplina - Filosofia

Filosofia & Ciências

08/01/2015

Leiloada obra de Kant

Frontispício de Kritik der Urteilskraft

Obra de Kant foi leiloada em Lisboa


João Safara

Um exemplar da primeira edição de Kritik der Urteilskraft (Crítica da Faculdade do Juízo), da autoria do filósofo alemão Immanuel Kant, foi a leilão no passado dia 18 em Lisboa, num evento promovido pela empresa Veritas.

A obra, publicada em 1790, é um dos grandes marcos da filosofia moderna ocidental. Um dos primeiros exemplares encontrava-se igualmente à venda por cerca de cinco mil euros no site alemão AbeBooks, uma página conduzida pela Amazon que se dedica à venda de livros raros e em bom estado.

O leilão foi efectuado na sede da Veritas (Av. Elias Garcia, 157), contemplando um total de 311 lotes. No conjunto, destacam-se artigos como as monografias ilustradas Hispaniae, Lusitaniae, AEthiopiae, et Indiae (…), do jesuíta flamengo Andreas Schottus; uma cópia em óptimo estado de Mariazinha em África (1925), autoria de Fernanda de Castro e ilustração por Sara Afonso; um exemplar da primeira edição de Poèmes Saturniens (1866), de Paul Verlaine; entre muitos outros.

Podes consultar a página oficial da Veritas aqui.

Esta notícia foi publicada no site Espalha Factos em 24 de Dezembro de 2014. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.