Disciplina - Filosofia

Filosofia & Ciências

02/06/2014

Seleção de alunos e tutores para o curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio

Seleção de Alunos para o curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio


A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Coordenação da Pós-Graduação em Filosofia (PGFILOS) e da Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD), torna público o edital que rege o processo seletivo de alunos para o Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, na modalidade de educação a distância, com início previsto para agosto de 2014.

Acesse o edital 071/2014.

O link para o formulário de inscrição se encontra dentro do Edital.

Telefone para contato: (41) 3360-5048.

Informações gerais:
  • O curso é gratuito e a distância.
  • Os alunos deverão frequentar encontros presenciais (20% da carga horária - aproximadamente, um encontro a cada dois meses) e realizar as avaliações em um dos polos disponíveis: Cerro Azul, Colombo, Paranaguá ou Rio Negro.
  • As vagas serão destinadas, preferencialmente, aos professores da rede pública.
  • As inscrições serão realizadas a partir das 14h do dia 02 de junho de 2014 e encerram-se às 23h59 do dia 16 de junho de 2014.



Seleção de Tutores para o curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio


A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Coordenação da Pós-Graduação em Filosofia (PGFILOS) e da Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD), torna público o edital que rege o processo seletivo de tutores para o Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, na modalidade de educação a distância, com início previsto para agosto de 2014.

Acesse o edital 070/2014.

Telefone para contato: (41) 3360-5048.

Informações gerais:
  • As inscrições serão realizadas a partir das 14h de 30/05/2014 e encerram-se às 23h59 de 08/06/2014.
  • O valor da bolsa-tutoria é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).
  • Há vagas para tutor presencial e a distância.
  • Caso atue como tutor a distância, deverá manter regularidade de acesso no ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas. Outras responsabilidades são descritas no Edital.
  • Caso atue como tutor presencial, deverá cumprir de plantão presencial de oito horas semanais, na UFPR ou nos polos, conforme opção indicada no formulário de inscrição e acompanhar o ambiente virtual. Deverá também manter regularidade de acesso no ambiente virtual e auxiliar nas respostas aos alunos. Outras responsabilidades estão descritas no edital.
  • Os municípios contemplados são: Cerro Azul, Colombo, Paranaguá e Rio Negro.
  • É permitido aos tutores o acúmulo de bolsa de estudo de mestrado ou doutorado, pagas pelo CNPQ ou pela CAPES. Cabe ressaltar que é preciso a anuência do orientador do tutor para realização desta atividade.

Esta notícia foi publicada a partir de informações recebidas por e-mail e disponibilizadas no site Cipead em 02 de Junho de 2014.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.