Disciplina - Filosofia

Filosofia & Ciências

24/04/2013

Filósofo Canadense Charles Taylor ministra palestra na PUCPR

PUCPR

O filósofo canadense Charles Taylor estará na PUCPR no dia 30 de abril, às 19h, no auditório John Henry Newman. Na ocasião, o professor falará sobre “Religião e sociedade: nas trilhas da secularização”. O evento está sendo promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Filosofia e em Teologia e pelo Instituto Ciência e Fé, em parceria com o Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (Cepat) e o Instituto Humanitas. A entrada da palestra é franca, perante inscrição pelo email icf@pucpr.br.

Charles Taylor é professor da Universidade McGill (uma das 12 mais prestigiadas universidades do mundo), no Quebec, e é considerado um dos maiores pensadores da atualidade. Suas obras foram traduzidas para diversas línguas e suas conferências têm reunido tanto especialistas quanto interessados em interpretar a sociedade contemporânea.

Taylor é especialista em autores como Hegel, Wittgenstein, Heidegger e Merleau-Ponty. Entre suas obras traduzidas para o português estão "A Ética da Autenticidade" (São Paulo: É Realizações, 2011); "Imaginários sociais modernos" (Lisboa: Edições Texto e Grafia, 2010); "Uma era secular" (São Leopoldo: UNISINOS, 2010); "As fontes do self" (São Paulo: Loyola, 2005); "Hegel e a sociedade moderna" (São Paulo: Loyola, 2005) e "Argumentos filosóficos" (São Paulo: Loyola, 2000).

Serviço
Palestra com Charles Taylor sobre “Religião e sociedade: nas trilhas da secularização”
Data: 30 de abril
Horário: 19h
Local: auditório John Henry Newman – biblioteca central do Câmpus Curitiba da PUCPR. Rua Imaculada Conceição, 1155.
Mais informações: 3271-1426 ou 3349-5343.

Esta notícia foi publicada no site PUCPR em 22 de Abril de 2013. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.