Disciplina - Filosofia

Filosofia & Ciências

22/02/2013

UFMG realiza primeira edição brasileira de evento sobre filosofia do direito e filosofia social

UFMG

Direitos humanos, Estado democrático de direito e desafios sociais contemporâneos serão temas da 36° edição do Congresso Mundial de Filosofia do Direito e Filosofia Social, que será sediado na UFMG de 21 a 27 de julho. As inscrições estão abertas até 21 de junho no site do evento.

Voltado para pesquisadores da Filosofia de Direito, o congresso ocorre bianualmente e de forma itinerante, reunindo cerca de mil a 1,5 mil pesquisadores a cada edição. Esta será a primeira edição realizada no Brasil e a língua oficial adotada pelo congresso será o inglês.

A realização é da Associação Internacional de Filosofia Jurídica e Social. Criada no início do século 20, na Alemanha, a entidade reúne pesquisadores de todo o mundo na área de Filosofia do Direito. A instituição é representada no Brasil pela Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito (Abrafi).

O evento é organizado em parceria entre a UFMG e a Abrafi, e conta com apoio do governo de Minas Gerais. Mais informações podem ser obtidas no site do evento, pelo telefone 3296-8331 ou pelo e-mail glaucia@efeitoeventos.com.br.
Esta notícia foi publicada no site da Universidade Federal de Minas Gerais em 21 de Fevereiro de 2013. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.