Disciplina - Filosofia

Galerias de Imagens > > Teoria do Conhecimento

Aristóteles

Aristóteles, pintura de Francesco Hayez,1811Retrato de Aristóteles. Cópia romana do período imperial (século I ou II) de um bronze perdido esculpido por Lisipo.
Aristóteles (em grego antigo: Ἀριστοτέλης, transl. Aristotélēs; Estagira, 384 a.C. — Atenas, 322 a.C.) foi um filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Seus escritos abrangem diversos assuntos, como a física, a metafísica, as leis da poesia e do drama, a música, a lógica, a retórica, o governo, a ética, a biologia e a zoologia. Juntamente com Platão e Sócrates (professor de Platão), Aristóteles é visto como um dos fundadores da filosofia ocidental. 
<br>
<br>
Palavras-chave: Aristóteles, Grécia Antiga, sabedoria, homem, sociedade, mundo, natureza, filosofia, teoria do conhecimento

Fonte: commons.wikimedia.org

Aristóteles, pintura de Francesco Hayez,1811Retrato de Aristóteles. Cópia romana do período imperial (século I ou II) de um bronze perdido esculpido por Lisipo. Aristóteles (em grego antigo: Ἀριστοτέλης, transl. Aristotélēs; Estagira, 384 a.C. — Atenas, 322 a.C.) foi um filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Seus escritos abrangem diversos assuntos, como a física, a metafísica, as leis da poesia e do drama, a música, a lógica, a retórica, o governo, a ética, a biologia e a zoologia. Juntamente com Platão e Sócrates (professor de Platão), Aristóteles é visto como um dos fundadores da filosofia ocidental.

Palavras-chave: Aristóteles, Grécia Antiga, sabedoria, homem, sociedade, mundo, natureza, filosofia, teoria do conhecimento