Disciplina - Filosofia

Galerias de Imagens > > Filosofia Política

BASF

BASF SE é uma empresa química alemã e uma das maiores empresas do mundo. BASF significava inicialmente Badische Anilin und Soda-Fabrik (ou seja, Fábrica de Anilinas e Soda de Baden). No Brasil é também proprietária da empresa Suvinil, líder no mercado interno de tintas.
História.<br>
A BASF foi importante integrante da IG Farben (abreviatura de Interessen-Gemeinschaft Farbenindustrie AG) (associação de interesses da indústria de tintas SA) um conglomerado de empresas formado em 1925 e de certa forma mesmo mais cedo, durante a Primeira Guerra Mundial. A IG Farben deteve um monopólio quase total da produção química na Alemanha Nazista. Farben significa em alemão "tintas", "corantes" ou "cores" e inicialmente muitas destas empresas produziram tinturas, mas em breve começaram a dedicar-se a outros sectores mais avançados da indústria química. A fundação da IG Farben foi uma reação à derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial. Antes da guerra, as empresas de tintas alemãs tinham uma posição dominante no mercado mundial, que perderam durante o conflito. Uma solução para reconquistar essa posição foi através da fusão.<br><br>Palavras-chave: Alemanha, basf, economia, política, fábrica, indístria, filosofia política

Fonte: commons.wikimedia.org

BASF SE é uma empresa química alemã e uma das maiores empresas do mundo. BASF significava inicialmente Badische Anilin und Soda-Fabrik (ou seja, Fábrica de Anilinas e Soda de Baden). No Brasil é também proprietária da empresa Suvinil, líder no mercado interno de tintas. História.
A BASF foi importante integrante da IG Farben (abreviatura de Interessen-Gemeinschaft Farbenindustrie AG) (associação de interesses da indústria de tintas SA) um conglomerado de empresas formado em 1925 e de certa forma mesmo mais cedo, durante a Primeira Guerra Mundial. A IG Farben deteve um monopólio quase total da produção química na Alemanha Nazista. Farben significa em alemão "tintas", "corantes" ou "cores" e inicialmente muitas destas empresas produziram tinturas, mas em breve começaram a dedicar-se a outros sectores mais avançados da indústria química. A fundação da IG Farben foi uma reação à derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial. Antes da guerra, as empresas de tintas alemãs tinham uma posição dominante no mercado mundial, que perderam durante o conflito. Uma solução para reconquistar essa posição foi através da fusão.

Palavras-chave: Alemanha, basf, economia, política, fábrica, indístria, filosofia política