Disciplina - Filosofia

Galerias de Imagens > > Filosofia Política

Liberdade, Igualdade, Fraternidade

"Liberté, Egalité, Fraternité" ("Liberdade, igualdade, fraternidade" em francês) foi o lema da Revolução Francesa. O slogan sobreviveu à revolução, tornando-se o grito de ativistas em prol da democracia e da derrubada de governos opressores e tiranos de todo tipo.<br>
<br>Esta charge apresenta o lema da revolução acompanhado respectivamente dos termos "provisória", "irrisória" e "aleatória", provocando a reflexão tanto sobre a validade quanto sobre a realidade do lema proposto pela revolução.  
<br><br>Palavras-chave: revolução francesa, liberdade, igualdade, fraternidade, bandeira, crítica, política, filosofia política

Fonte: blogspot.com

"Liberté, Egalité, Fraternité" ("Liberdade, igualdade, fraternidade" em francês) foi o lema da Revolução Francesa. O slogan sobreviveu à revolução, tornando-se o grito de ativistas em prol da democracia e da derrubada de governos opressores e tiranos de todo tipo.

Esta charge apresenta o lema da revolução acompanhado respectivamente dos termos "provisória", "irrisória" e "aleatória", provocando a reflexão tanto sobre a validade quanto sobre a realidade do lema proposto pela revolução.

Palavras-chave: revolução francesa, liberdade, igualdade, fraternidade, bandeira, crítica, política, filosofia política