Disciplina - Filosofia
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
XII Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Platonistas (SBP)
Simpósios
Início : Terça-Feira 7 Abril 2015, 8:00
Fim : Sexta-Feira 10 Abril 2015, 22:00
Informação de contato :

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Email :
URL : http://platao.org/xii-simposio-internacional-da-sbp/
O Fédon de Platão

A Sociedade Brasileira de Platonistas (SBP) tem o prazer de anunciar a realização de seu próximo evento científico: o XII Simpósio Internacional da SBP / GT Platão e Platonismo (ANPOF), que terá por tema “O Fédon de Platão”.

O evento – que contará com a presença de destacados estudiosos em nível internacional e nacional – será realizado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), cidade que já acolheu edição do encontro no ano de 2009, por ocasião do X Simpósio Internacional da SBP, dedicado à República do nosso filósofo.

Pesquisadores brasileiros contarão, uma vez mais, com a possibilidade de estabelecer contato acadêmico com estudiosos que se encontram na linha de frente da produção científica na área e, também, de preparar iniciativas conjuntas e processos de colaboração fundamentais para o aperfeiçoamento de suas habilidades formativas: elementos indispensáveis para o avanço da pesquisa científica de alto nível no Brasil.

É preciso destacar, por fim, que o evento servirá como preparação aos estudiosos que planejam participar da aguardada edição brasileira do Simpósio da International Plato Society (IPS) – da qual a SBP é membro institucional –, que ocorrerá em Brasília (UnB), no ano de 2016.

A Sociedade Brasileira de Platonistas (SBP) é uma associação científica, sem fins lucrativos, que tem como missão a articulação das pesquisas sobre Platão e o Platonismo no Brasil. A SBP está associada à International Plato Society.

Embora não se confundam, a SBP e o GT Platão e Platonismo da ANPOF operam — agora de maneira formal — paralelamente, sempre com o escopo de facilitar o encontro dos estudiosos e a troca de informações úteis para o avanço das pesquisas relativas ao filósofo no país.

São objetivos da SBP a organização de simpósios e outros eventos acadêmicos, a publicação de revistas e obras de divulgação e/ou de caráter técnico-científico, a união dos pesquisadores interessados nos estudos de Platão e o Platonismo e a manutenção de fecunda parceria institucional com a International Plato Society.

A forma de filiação à SBP está descrita em seu Estatuto.



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.