Disciplina - Filosofia
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
XVI Encontro Nacional da ANPOF
Congressos
Início : Segunda-Feira 27 Outubro 2014, 8:00
Fim : Sexta-Feira 31 Outubro 2014, 20:00
Informação de contato :

Campos do Jordão - SP
Email : encontro@anpof.org.br
URL : http://www.anpof.org/portal/index.php/en/2014-01-07-15-22-21/xvi-encontro-nacional-da-anpof
APRESENTAÇÃO



A ANPOF abriu o período de inscrições para seu XVI Encontro Nacional. Desce sua fundação, em 1983, estes Encontros têm se ampliado e se consolidado como o principal evento da agenda de pesquisa em filosofia no Brasil e é hoje um dos três maiores eventos do gênero no mundo. No XV Encontro, realizado em Curitiba, foram apresentados mais de 2 mil trabalhos. Para o XVI Encontro são esperados mais de 2.300 trabalhos de pesquisadores ligados à pós-graduação e de pesquisadores estrangeiros.



O Encontro Nacional é um espaço importante de integração das diferentes áreas de pesquisa em Filosofia do País, integrando grupos de pesquisa e possibilitando aos docentes e pós-graduandos que se conheçam e debatam seus trabalhos.



Algumas mudanças na forma de organização do evento serão implementadas para que se garanta uma programação que viabilize este debate.



Os Grupos de Trabalho (GTs) têm um papel importante neste processo e têm se ampliado e consolidado ao longo dos 16 anos que se passaram desde sua criação.



Haverá, entretanto, diversas outras atividades durante o Encontro: minicursos, mesas-redondas temáticas, debates sobre política acadêmica, conferências de convidados do Brasil e de outros países, além de debates sobre a própria Anpof e de uma agenda cultural intensa durante todos os dias do evento. Paralelamente ao XVI Encontro Nacional realizaremos também a segunda edição do Encontro Anpof Ensino Médio.



Todo o trabalho que vem sendo realizado, bem como o novo site da ANPOF, as ferramentas de divulgação de publicações, a reestruturação dos GTs e da comunicação com a comunidade, pretende adequar nossas atividades a uma comunidade que cresceu e se diversificou, estendendo-se hoje por todas as regiões do País e contando com alguns milhares de pessoas.



Os interessados poderão participar do evento:



com apresentação de trabalhos – pesquisadores, professores e pós-graduandos, que receberão certificados de apresentação e de participação;

sem apresentação de trabalho – público inscrito, com direito a certificado de participação.



Todos os participantes poderão contar com a infraestrutura de apoio disponibilizada para o evento.



NSCRIÇÕES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO



Podem apresentar trabalhos professores, pesquisadores com título de mestre ou doutor e pós-graduandos. As inscrições para apresentação de trabalhos no XVI Encontro estarão abertas entre os dias 17/02/2014 e 28/04/2014. As propostas deverão conter título e resumo expandido com mínimo de mil e máximo de 2 mil caracteres.



Os participantes poderão apresentar suas comunicações conforme as orientações a seguir.



Docentes das instituições vinculadas à Anpof terão 45 minutos para apresentação.

Outros Doutores e doutorandos terão 30 minutos para apresentação.

Mestres e mestrandos terão 15 minutos para apresentação.



MESAS-REDONDAS, MINICURSOS E OUTRAS ATIVIDADES



Paralelamente aos debates dos GTs e às Sessões Temáticas, com trabalhos inscritos por meio do Programas de Pós-Graduação, há uma agenda de Conferências, Mesas-redondas, Minicursos e diversas outras atividades, preparadas pelos próprios GTs e pela Direção da ANPOF.



No caso das Mesas-redondas e minicursos, eventuais propostas de atividades deverão ser apresentadas diretamente aos GTs responsáveis pela temática, ou pelo e-mail diretoria@anpof.org.br.



INSCRIÇÕES SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO



No mesmo período também estarão abertas as inscrições para participantes que não pretendem apresentar trabalhos, incluindo estudantes de graduação.



AGENDA DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS



17/02 Início do prazo de inscrição de trabalho nos GTs

28/04 Final do prazo de inscrição de trabalho nos GTs

02/06 Publicação da lista de trabalhos aprovados

10/10 Prazo final para envio dos trabalhos completos caso seus autores queiram disponibilizá-los no site da Anpof para o período do evento

17/11 Prazo final para envio de trabalhos revisados para publicação em e-book com conteúdo do XVI Encontro Nacional.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.