Disciplina - Filosofia

A.I. - Inteligência Artificial

Cartaz do filmeDavid, um menino-robô, produzido pela Cybertronics Manufacturing, foi programado para amar incondicionalmente sua proprietária, Mônica, uma mãe cujo filho é mantido em estado de criogenia, esperando que a Medicina encontre a cura para sua doença.
Quando se descobre a cura e Martín volta para casa, estabelece-se entre as duas crianças uma relação de competição pelo amor da mãe. Após alguns incidentes, Mônica decide que é hora do menino-robô sair daquela casa. O afeto que ela desenvolveu por David a impede de devolve-lo ao fabricante para ser destruído, e ela opta por abandoná-lo na floresta com o urso de pelúcia Teddy.
A partir daí, David inicia uma longa jornada em busca da Fada Azul – pois escutou a "mãe" contar ao "irmão" o conto de fadas Pinóquio - convicto de que será aceito de volta e amado pela "mãe" caso se transforme em um menino de verdade. Questões relacionadas a ética, bioética, tecnologia, clonagem, progresso, amor, escolhas, tecnicismo e a valores podem ser debatidas a partir dessa obra cinematográfica de Spielberg.

Ficção científica, EUA, 2001, 146min.; colorido. Direção: Steven Spielberg.

Saiba mais...

Trecho do Filme

Vídeos
Recomendar esta página via e-mail: